Home » » Papa concede perdão a ex-mordomo condenado por roubo de documentos

Papa concede perdão a ex-mordomo condenado por roubo de documentos


O papa Bento 16 perdoou Paolo Gabriele, seu ex-mordomo que foi condenado em outubro porvazar documentos confidenciais sobre um suposto caso de corrupção na Santa Sé, informou o Vaticano neste sábado (22).

O papa visitou Gabriele na prisão na manhã deste sábado para lhe conceder pessoalmente o perdão. O encontro durou 15 minutos. Gabriele foi então liberado e já voltou para seu apartamento na cidade do Vaticano, onde viva com sua mulher e seus três filhos.
O Vaticano informou que ele não continuaria vivendo ou trabalhando dentro do Vaticano, mas que a Santa Sé "pretende oferecer a ele uma possibilidade para serenamento recomeçar sua vida junto à sua família".

O porta voz do vaticano, reverendo Federico Lombardi, disse que o encontro do papa com Gabriele foi "intenso" e "pessoal", destacando que o ex-mordomo e Bento 16 trabalharam juntos por seis anos.
Gabriele havia sido condenado por furto qualificado em 6 de outubro no ano passado e estava cumprindo uma sentença de 18 meses em uma cela do Vaticano.
Ele foi preso em maio , depois que a polícia encontrou com ele vários documentos que haviam sido roubados do escritório do papa. Gabriele os repassou para a mídia, no caso que ficou conhecido como Vatileaks.
O Vaticano disse que o papa também tinha perdoado um segundo empregado do Vaticano, Claudio Sciarpelletti, que foi condenado por cumplicidade Gabriele.
Com AP e Reuters
    Jika Anda menyukai Artikel di blog ini, Silahkan klik disini untuk berlangganan gratis via email, dengan begitu Anda akan mendapat kiriman artikel setiap ada artikel yang terbit di Creating Website

    0 comentários:

    Postar um comentário